quinta-feira, abril 21, 2005

128. RUGAS

"Rugas é um tema musical incluído no álbum "Humanos". Lembro-me que a primeira vez que a ouvi pensei: olha que bela musica, mais uma, saída do génio Variações. Nesse momento não detectei qualquer problema com a música ou a letra.

Os problemas começaram a surgir quando algum indivíduo visionário teve a ideia de associar a música a um spot publicitário a planos de poupança reforma. E isto de publicidades já se sabe, com intervalos de programação sincronizados entre os vários canais, e o zapping que o infeliz espectador vai fazendo, é possível assistir ao mesmo anúncio 4 a 9 vezes em meros 15 minutos.

Ora isto aconteceu-me, mais do que uma vez. O resultado foi calamitoso. A música invadiu de tal forma o meu córtex cerebral, que dou varias vezes por mim a entoar Ruuuuuuuugaaas!... começam lárálá as primeiras rugas.

Bom, isto não seria tão grave assim, se a minha vocalização não excedesse em largos decibéis o limite máximo de ruído aconselhado para os lugares onde me encontro. Às vezes até me assusto a mim próprio. Não é fácil dar o exemplo por aqui mas imaginem que neste preciso momento alguém ao vosso lado bramava: RUUUUUUUUGAAAS!... e depois baixinho: começam lárálá as primeiras rugas.

Ouvir isto uma vez ainda vá, esboça-se um sorriso, pensa-se: coitadinho e a coisa passa. O pior é a frequência, qual relógio de cuco, com uma precisão atómica às horas certas e às meias horas algo se despoleta no meu cérebro que provoca uma reacção em cadeia e... Ruuuuuuuugaaas!... começam lárálá as primeiras rugas.

Comecei a ficar realmente preocupado quando recebi uma proposta de promoção... para relógio de ponto.

Nota: se o estimado leitor leu Ruuuuuuuugaaas!... começam lárálá as primeiras rugas entoando também a musicalidade associada, cuidado! As Rugas podem estar no limiar de dominar toda a sua existência."
by nfr in importa-sederepetir.blogspot.com

Sem comentários: